8 Jeitos de Mudar o Mundo

A Declaração do Milênio foi aprovada pelas Nações Unidas em setembro de 2000. O Brasil, em conjunto com 191 países-membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta.

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de 8 macro-objetivos, a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade.

São a agenda do Planeta, a agenda da Humanidade. São a agenda do Brasil. A agenda de cada um de nós.

É o conteúdo da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

Uma Semana anual permanente que visa concentrar e integrar toda a energia cívica do País. Dar foco e sustentabilidade às várias iniciativas sociais espontâneas e dispersas, que mobilizam a sociedade. Geradora de um balanço de como o Brasil vem trabalhando para atingir os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

A Campanha de Comunicação criada pela McCann-Erikson vai ajudar a todos os brasileiros a divulgarem e utilizarem, em suas comunidades, as imagens que traduzem de uma maneira bastante clara e simples as Metas da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

No Brasil, contamos, nessa iniciativa, com o apoio do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (www.pnud.org.br).

Clique aqui para saber mais sobre os objetivos e como você pode dar a sua contribuição:
  • www.nospodemos.org.br
  •